Notícias e Artigos
Atenção: cuidado com golpes de estelionatários
[07/03/2017] - Fonte: www.protestocampinas.com.br

Cuidado com falsas "notificações" enviadas por e-mail.

ALERTAMOS todos os usuários sobre golpes praticados por estelionatários que se fazem passar por Tabeliães de Protesto de Campinas.

Estelionatários têm praticado duas modalidades diferentes de golpe:

- golpe do falso protesto, em que informa a existência de dívida em nome do destinatário;

- golpe do suposto crédito, em que informa a existência de crédito em favor do destinatário.


Ressaltamos que as intimações de protesto dirigidas aos devedores são enviadas por VIA POSTAL; ou, excepcionalmente, são feitas por meio de edital. Desconfie de ligações telefônicas e e-mails.

O pagamento dos títulos é sempre feito por BOLETO BANCÁRIO, emitido em nome dos Tabelionatos, ou diretamente nos cartórios. NÃO SE ADMITE PAGAMENTO POR DEPÓSITO BANCÁRIO EM NENHUMA HIPÓTESE.

Quanto ao crédito de valores na hipótese de pagamento feito pelo devedor no tríduo (prazo de três dias após a apresentação a protesto), esclarecemos que o crédito é efetuado automaticamente na conta indicada pelo credor no formulário de apresentação; caso não tenha sido informada essa conta, é disponibilizado ao credor um cheque que deve ser retirado no guichê do tabelionato.


Em caso de dúvida, ligue imediatamente para os Tabelionatos de Protesto de Campinas única e exclusivamente pelos telefones 19 3722-8900 (1º); 19 3794-5502 (2º) e 3794-5503 (3º).
Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados. | V. 6.1.0.14